TRABALHADORES DO DAE FAZEM PROTESTO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO DAE

Trabalhadores do DAE realizaram na última quinta-feira, dia 22, um ato em repúdio a iniciativa da Administração Municipal em privatizar o Departamento de Água e Esgoto (DAE).

Os trabalhadores do DAE realizaram na última quinta-feira, dia 22, um ato em repúdio a iniciativa da Administração Municipal em privatizar o Departamento de Água e Esgoto (DAE). O ato foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e foi realizado na portaria da Autarquia, no horário de início do expediente dos trabalhadores. O Presidente da Federação dos servidores Publicos Municipais, Aires Ribeiro, usou a palavra para alertar os servidores que a privatização da autarquia pode trazer prejuízos aos atuais servidores, uma vez que a mudança de comando na Autarquia representa uma perda das garantias que os mesmos tem hoje. “Todos nós sabemos como a iniciativa privada trata os trabalhadores, e com as mudanças que houveram na Legislação Trabalhista, os trabalhadores serão prejudicados com essa privatização, pois serão tratados como qualquer trabalhador da iniciativa privada, onde os direitos estão sendo cada vez mais retirados. Ademais os funcionários poderão ser demitidos visto que são servidores concursados e não poderão trabalhar para a empresa compradora, declarou Aires.
O Presidente do Sindicato local, Toninho Forti, e alguns servidores do DAE também fizeram uso da palavra, deixando bem claro que a categoria é contra a intenção da Administraçã o Municipal em privatizar o DAE.

Deixe um comentário