Após ação popular liderada pela vereadora Maria Giovana que arrecadou quase mil assinaturas Omar retrocede na decisão e vai rever a Área Azul
Após a ação do último sábado dia 29 Omar promete rever as decisões da Área Azul, ação tinha como objetivo propor mudanças importantes e que já são utilizadas em cidades onde a Estapar (Hora Park Sistema de Estacionamento Rotativo Ltda) presta serviços, entre eles estão:

– notificação antecipada da autuação para que o usuário do sistema possa recorrer;
– possibilidade de pagamento da autuação antes da multa;
– valores de mais de R$ 2.000.000,00 são abusivos e não estão sendo utilizados para reeducar motoristas;
– rever os cinco pontos na carteira (não há infração de trânsito);
– mais de 1.287.000,00 arrecadados;
– 220 multas diárias
São números que mostram que o objetivo do sistema não é educar a população e sim gerar renda ao município lesando os motoristas e usuários do sistema, sem que estes possam reivindicar seus direitos.

Maria Giovana e Odir Demarchi coletam assinaturas para o projeto de lei
O Prefeito anunciou que irá acatar as mudanças reivindicadas pela própria direção da Acia e atendendo também a outros pedidos.
Não foram dados detalhes do acordo. O anúncio vai ser feito quando todas estiverem definidas, certamente com a participação da ESTAPAR, empresa que opera os sistema, e dos comerciantes.
Maria Giovana sugere a adoção de uma política maleável de cobrança, com tolerância maior para quem for flagrado além do tempo permitido.
A própria Acia optou por adotar uma postura mais cautelosa no final da tarde de ontem.
