Governo de SP derruba fase vermelha aos finais de semana

Resultado de imagem para doria

O governador João Doria (PSDB) derrubou a vigência da fase vermelha aos finais de semana para as cidades classificadas na fase laranja do Plano São Paulo. Esse é o caso do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Campinas, do qual Americana e região fazem parte.

Durante a semana, a autorização para serviços não essenciais continua das 6h às 20h. Esse também é o horário de funcionamento permitido aos finais de semana.

A autorização passa a valer já neste final de semana. Com isso, estão autorizados a funcionar comércio, restaurantes e demais setores liberados na fase laranja, segundo o governador. Doria justificou que a medida foi adotada após queda de 11% nas internações no Estado de São Paulo.

“O Governo de São Paulo, com o Centro de Contingência, entende que podemos permitir que atividades de final de semana sejam retomadas em todo o Estado de São Paulo. Isso porém não deve compreender falta de cuidado. Obrigatoriedade de máscara, uso de álcool em gel e distanciamento físico são obrigatórios”, destacou o governador.

A decisão foi adotada após o governo sofrer pressão do setor de bares e restaurantes, que realizou um ato na capital paulista na semana passada.

Na etapa laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade, com início às 6h e encerramento às 20h. Os parques também estão liberados nesta fase. O consumo local em bares está totalmente proibido.

A venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência só pode ocorrer entre 6h e 20h. Somente a partir da fase verde, a mais branda, é que essa comercialização poderá voltar a ser feita sem restrições.

Uma nova reclassificação do Plano São Paulo está marcada para esta sexta-feira.

Deixe um comentário