Pressionado pelo executivo, Thiago Martins exonera assessor adjunto; entenda o caso

A nomeação e exoneração relâmpago do publicitário Gustavo Mayer pela mesa diretora da Câmara de Americana pode ter motivação política. O profissional foi nomeado no último dia 29 de janeiro, como consta no documento abaixo, e exonerado no dia 1° de Fevereiro por conta de matérias divulgadas no blog RMC Notícia envolvendo o então candidato a prefeito, Chico Sardelli (PV). O candidato entrou na Justiça alegando que as reportagens são inverídicas cujo processo ainda está sendo analisado pela primeira vara cível de Americana, sob o número 1007823-53.2020.8.26.0019. A exoneração do profissional, que trabalharia no Setor de Comunicação da Casa, é assinada pelo presidente da Câmara, Thiago Martins, aliado de Sardelli nas eleições do ano passado.

Termo de posse foi feito no dia 29 de Janeiro nomeado por meio do Ato da mesa Diretora n° 031/2021
Gustavo Mayer é proprietário do Blog RMC Notícia denunciou as prisões da operação da lava jato Cadeia Alimentar II que também foram veiculadas em diversos jornais de grande circulação como mostra link´s abaixo:


As matérias eram reportagens da prisão do assessor de Chico Sardelli Juninho Barros. Os secretários de Americana (SP) presos em operação contra fraudes na compra de merenda escolar Alex Niuri Silveira da Silva, titular da pasta de Assuntos Jurídicos e Dirineu Soares de Barros Júnior, responsável pela Secretaria de Governo, foram alvos da Operação Cadeia Alimentar, deflagrada pela Polícia Federal de Ribeirão Preto (SP), e tiveram a prisão preventiva revogada, de acordo com a defesa.
Divulgadas no G1 como mostra link acima e também no O Liberal
Preso em operação, Juninho Barros deixa a Prefeitura de Americana
Secretário de Governo, que foi preso em operação da Polícia Federal, é suspeito de participar de esquema de propina em contratos da merenda escolar
No portal de Americana a matéria está desta forma

A matéria diz ser fake news, porém não há decisão do julgamento que transita na primeira vara cível de Americana
Faça você mesmo a análise dos fatos e veja se a matéria é Fake news?
