Programa de excelência em gestão pública será implementado na administração municipal
O Instituto Áquila, que premiou Americana no ano passado, foi contratado pela prefeitura por R$ 2,5 milhões, sem licitação. O objetivo é a implantação de um programa de excelência em gestão pública no Executivo.
Caberá ao instituto desdobrar os compromissos firmados pelo prefeito Chico Sardelli (PV) em seu plano de governo; promover ações de melhoria das receitas e otimização das despesas, sem impactar na qualidade do serviço; e acompanhar os projetos estruturais definidos pela administração municipal, entre outras funções.
Odir Demarchi e Chico Sardelli estiveram no evento que premiou o município em 2021 – Foto: Divulgação
As ações serão feitas por meio da correlação dos indicadores do IGMA (Índice de Gestão Municipal Áquila) e ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável).
“Com essa ação, há o aprimoramento dos setores de eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública”, disse a secretária de Fazenda, Simone Inácio de França Bruno.
Para ela, a implementação do programa vai proporcionar o desenvolvimento do município e melhor qualidade de vida à população.
“Os investimentos na região e a geração de empregos deverão ser crescentes, com o aprimoramento do sistema e agilização dos procedimentos internos da administração pública, propiciando resultados estatísticos positivos”, afirmou.
Em novembro de 2021, em evento organizado pelo Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Áquila, Americana recebeu o prêmio Band Cidades Excelentes, na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana. A cidade ficou em primeiro lugar entre os municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes.
fonte: O Liberal

