Odir João Demarchi é filmado em ato antidemocrático em saída de ônibus para Brasília
Após declarar apoio ao Bolsonaro e Tarcísio no segundo turno das Campanhas presidenciais Chico Sardelli e integrantes da atual administração da Prefeitura de Americana Odair Demarchi presidenciais chefes do executivo de Americana foi flagrado filmando e participando de ato golpista que levou manifestantes de Americana para Brasília no último final de Semana.
O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), declarou apoio a Jair Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) para o segundo turno das eleições para presidente e governador de São Paulo, respectivamente.
A decisão revelada pelo prefeito em 04 de Outubro foi na contramão da linha adotada pelo PV, que neste ano formou uma federação com o PT, partido adversário dos candidatos apoiados por Chico.
O chefe de Executivo, inclusive, esteve reunido com Tarcísio na manhã desta terça, por cerca de duas horas, em São Paulo. Ele disse ter tratado de assuntos como a recuperação da indústria têxtil local, a Represa do Salto Grande, a Gruta Dainese e investimentos principalmente na saúde preventiva.

Tarcísio e o prefeito de Americana, Chico Sardelli – Foto: Divulgação
A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e os 31 Sindicatos de Jornalistas filiados repudiaram em nota a invasão aos prédios públicos e os ataques à democracia brasileira.
“É inadmissível a omissão do governo do Distrito Federal, bem como a leniência de parte das Forças Armadas, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal diante da escalada anticonstitucional do bolsonarismo”, destacou a Fenaj.
“O povo exerceu o direito ao voto e fez sua escolha. Não aceitaremos retrocessos na democracia, nem tentativas de golpe. Nosso país caminha para um novo momento histórico e não retrocederemos”, disse o Movimento das Mulheres Camponesas (MMC).
A ação golpista que depredou prédios públicos em Brasília incentivou um ato que acontecerá hoje na prefeitura de Americana às 15 h.

Concentração e distribuição de panfletos a partir das 16h em frente a prefeitura de Americana.
Caminhada até o terminal urbano e região central às 17h com ato público de repúdio as ações golpistas e antidemocráticas.
