
O prefeito de Nova Odessa, Leitinho (PSD), que também é veterinário, partiu na madrugada desta segunda-feira (13) acompanhado de uma equipe de voluntários, levando consigo uma carreta carregada com 25 toneladas de doações destinadas ao Rio Grande do Sul.
A convocação para a presença do chefe do Executivo no Estado gaúcho veio do prefeito de Bento Gonçalves (RS), Diogo Segabinazzi.
A ação solidária não se limita à partida do prefeito Leitinho. Moradores e empresas de Nova Odessa podem contribuir com donativos até às 16h desta sexta-feira (17) no Paço Municipal (Avenida João Pessoa, 777), reforçando o apoio ao povo gaúcho afetado pelas enchentes.
“Para fazer o bem, não depende de ninguém. É tão importante sermos úteis na vida das pessoas, dos animais e da natureza. Obrigado a cada um que trouxe sua doação para os necessitados”, afirmou Leitinho.
A equipe de Nova Odessa, que se dirige ao Rio Grande do Sul, é composta por voluntários treinados, membros da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal, além de uma enfermeira.
Os donativos, compostos por produtos doados pela população e empresas locais, serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade na região Sul.
Com parte da equipe já em deslocamento para o Sul, a Prefeitura de Nova Odessa convida voluntários para auxiliarem na separação, organização e embalagem dos donativos destinados à segunda remessa. Os interessados podem comparecer ao Paço Municipal de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
