Operação Linha Vermelha cumpriu 23 mandados em seis cidades. Mortos eram alvo de busca e apreensão em Campinas e Paulínia, e teriam reagido.
Dois suspeitos foram mortos na manhã desta terça-feira (18) em Campinas (SP) e Paulínia (SP) durante a operação Linha Vermelha, conduzida pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP). A ação conto com o apoio do 1º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar e da Polícia Civil e tem como foco a investigação de crimes como lavagem de dinheiro, exploração sexual de menores e organização criminosa armada.
No Jardim São José, em Campinas, um dos alvos reagiu ao cumprimento do mandato, foi baleado pelos policiais e não resistiu aos danos. Uma arma foi apreendida no local.
Em Indaiatuba, outro suspeito foi localizado em um condomínio de alto padrão no bairro Jardim Montreal. Durante a abordagem, ele também teria reagido e acabou morto. Sem endereço,
Operação Linha Vermelha
Ao todo, 20 mandatos estão sendo cumpridos por promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco)

