Estatísticas mostram queda dos índices de violência em Paulínia

Estatísticas mostram queda dos índices de violência em Paulínia

Levantamento realizado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública demonstra que os inquéritos policiais em Paulinia estão em tendência de queda. Até junho deste ano foram instaurados 397 inquéritos. No ano passado, no período, a cidade registrou 423 inquéritos. A queda é de 6,14%.
Do total de documentos registrados nas delegacias da cidade, 174 são de pessoas presas em flagrante enquanto que o segundo lugar fica com os flagrantes lavrados, que são 166. Nos seis primeiros meses de 2019 foram efetuadas 234 prisões na cidade. Em contrapartida, apenas quatro armas de fogo foram apreendidas de acordo com as estatísticas do governo estadual.
Comandado por Cícero Luiz de Brito, a secretaria de Segurança Pública de Paulinia comemora os números anunciados pelo governo estadual. Para o prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira, o resultado é fruto de diversas ações empreendidas desde o início de seu mandato.
Cícero Brito lembra que realizou alguns programas inovadores, como o período de treinamento com 200 guardas, ministrado por multiplicadores que estiveram na SWAT, polícia de elite dos Estados Unidos. Esses profissionais ficaram especialistas em táticas especiais e depois repassaram o conteúdo aos demais.
Antenado com aquilo que acontece nos principais países do mundo, um outro grupo de 15 guardas passou por treinamento para uso de drone, veículo aéreo não tripulado, também conhecido como aeronave remotamente pilotada.
O equipamento se mostra muito útil para filmagens e monitoramento.
O curso foi ministrado por instrutores da ABM – Associação Brasileira de Multirrotores “São excelentes instrutores, aos quais aproveitamos para agradecer pela grande colaboração prestada à nossa Guarda Municipal”, ressalta o secretário.
“O aperfeiçoamento e capacitação constantes da corporação fazem parte do nosso objetivo”, disse o prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira.

 

 

Deixe um comentário