Protesto na ALESP contra reforma da previdência de Doria/Macris (PSDB)

Manifestação dos professores contra a reforma da previdência resiste mesmo diante da brutal violência da PM.

A sessão extraordinária que ocorreria as 14 horas, passou para as 09 da manhã para tentar desmobilizar os professores e servidores que se recusam a trabalhar até morrer.

Mesmo assim, mais de 10 mil funcionários públicos compareceram a ALESP para protestar contra a retirada de direitos. A resposta de João Doria foi de transformar as ruas do entorno numa verdadeiro cenário de guerra, com muita repressão, gás de pimenta e de bombas de gás.

Enquanto Doria chama os professores e servidores estaduais de vândalos, por se manifestarem pelos seus direitos, são seus cães de guarda aqueles que cometem atos criminosos. Um professor foi atingido por uma bala de borracha durante a manifestação contra a reforma da previdência do tucano na ALESP.

9591999a-92d6-4eee-9928-f3912f8c728b

Doria e os deputados paulistas mostram todo seu autoritarismo se valendo da truculência da polícia para enfiar goela abaixo dos trabalhadores seu ataque. Nós da RMC Notícia repudiamos este enorme ataque aos trabalhadores de São Paulo e toda a repressão de Doria.

4ec7d812-d18a-4627-b26e-653d3e381d0f

Doria conseguiu aprovar sua Reforma da Previdência com 59 votos favoráveis e 32 contrários. Para isso foi necessário, alterar as pressas o horário da votação, um enorme contingente de policiais fortemente armados para reprimir e impedir com que os professores e servidores estaduais pudessem acompanhar a votação na ALESP. Os professores e servidores seguem resistindo e denunciando a repressão de Doria.

Um comentário sobre “Protesto na ALESP contra reforma da previdência de Doria/Macris (PSDB)

  1. O governo do Estado de São Paulo continua desrespeitando o funcionalismo público. Professores com baixos salários, sem condição de trabalho e sem apoio nenhum do governo . O descaso continua. E o Macris e outros deputados ,como nossos representantes , o que tem feito pelos professores???? Parece que se esqueceram que se hoje estão no poder é porque um dia foram alunos .
    Respeitem para serem respeitados.

    Curtir

Deixe um comentário